2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Assistência Social

Prefeitura realiza 16ª edição da Caminhada da Paz nesta sexta-feira (25)

A atividade faz parte dos eventos festivos em comemoração aos 124 anos do aniversário da Capital.

25 ago 2023 às 07h54min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), realiza nesta sexta-feira (25) a 16ª edição da tradicional Caminhada da Paz, no Bairro Dom Antônio Barbosa. A atividade faz parte dos eventos festivos em comemoração aos 124 anos do aniversário da Capital.

A concentração acontece no Cras Rosa Adri, na Rua Lúcia dos Santos, 460 – no Bairro Dom Antônio Barbosa, às 8h.

A Caminhada da Paz tem o objetivo de sensibilizar a população, buscando uma reflexão sobre a necessidade de se viver em harmonia dentro da comunidade e da família, nos lares, e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões.

O evento ocorre desde 2005 e foi idealizado por Clea Lúcia Braga Larsen devido à ocorrência de crimes e violências com frequência. A idealizadora sentiu a necessidade de fazer algo para conscientizar a comunidade e as crianças da região.

Com o passar dos anos, o índice dos crimes e violência tiveram sensível redução e com a proporção que o evento foi tomando entrou para o calendário oficial de Campo Grande desde 2007, já que reúne a comunidade local como forma de conscientizar a população, em especial os jovens e famílias dos bairros da região, sobre a necessidade da transformação de valores de uma cultura de violência para uma cultura de pacificação.

O evento vai reunir comunidades dos bairros Dom Antônio Barbosa, Parque do Sol, Jardim Colorado, Parque do Lageado, José Teruel Filho, Parque dos Sábias, além de entidades convidadas, com expectativa de reunir duas mil pessoas.

O enfrentamento à violência é um trabalho permanente, desenvolvido pelas equipes dos 21 Cras e unidades que integram a Rede de Assistência Social do município, por meio de ações e projetos que buscam envolver, além das crianças e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também os familiares e a comunidade.

Mais Lidas