2
Campo Grande - MS Busca
Bem-estar Animal

Prefeitura publica cartilha de Bem-estar Animal

O lançamento está marcado para próxima segunda-feira (18)

10:30 - 14 set 2023 | Por Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), realiza na próxima segunda-feira (18), a solenidade de lançamento da CARTIBEA, a primeira cartilha de bem-estar animalO material informativo será usado em ações educativas promovidas pelo órgão e também será disponibilizado em toda a Rede Municipal de Ensino (Reme).

A ação da subsecretaria tem como objetivo realizar políticas públicas de bem-estar animal, assim como proporcionar qualidade de vida, saúde e zelo, especificamente para cães e gatos de Campo Grande.

Atualmente a Subea realiza atendimentos médicos veterinários para os pets da população, incluindo microchipagem, vacinação, vermifugação, encaminhamentos para castração, realização de exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias de alta complexidade. O órgão conta com equipe de monitoramento em bem-estar animal, que atua para minimizar os índices de maus-tratos e promoção de conscientização em defesa dos animais.

Diante disso, uma das principais estratégias para garantir os direitos dos animais e coibir maus-tratos, é implantar e efetivar ações de educação ambiental, com a realização de ações orientativas e educativas sobre aspectos da tutoria responsável e da saúde única, ou seja, a atenção e atendimento da saúde dos animais, humana e dos cuidados com o meio ambiente.

Serviço

Local: Auditório da Assomasul –  Av. Eduardo Elias Zahran, nº 3179 – Bairro Antônio Vendas

Data: 18/09/23 (segunda-feira)

Horário: 9H

Divulgação/Assessoria