2
Campo Grande - MS Busca
Desenvolvimento

Prefeitura promove palestra de análise comportamental para pessoas buscarem o melhor no pessoal e no profissional

A inteligência emocional fortalece a resiliência e nos capacita a lidar com desafios de maneira equilibrada.

06:30 - 19 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

A inteligência emocional vem há anos sendo pesquisada e vista como importante diante da intelectual. É a partir do conhecimento da inteligência emocional que promovemos relacionamentos mais saudáveis e empáticos, garantindo uma vida pessoal e profissional melhor. A inteligência emocional fortalece a resiliência e nos capacita a lidar com desafios de maneira equilibrada. Combinada com a intelectual se torna a chave para atingir metas e enfrentar grandes desafios.

Para ajudar as pessoas a entender melhor o seu modo de ver os problemas e superá-los de maneira sábia, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e em parceria com o Pátio Central Shopping, promoveu nesta quarta-feira (18) a palestra “Definindo o Seu Perfil Comportamental”.

Através da iniciativa os participantes puderam entender a sua própria maneira de enxergar o mundo e potencializar suas habilidades. “A análise de perfil comportamental é uma ferramenta extremamente importante para a pessoa ter um melhor conhecimento de si mesmo. Nos dias de hoje, o que mais dita o nosso sucesso, seja no âmbito pessoal ou profissional, é o poder de conexão que temos uns com os outros. E eu só posso me conectar verdadeiramente com outra pessoa quando eu sei quem realmente eu sou, e a análise de perfil comportamental, te dá um direcionamento melhor para fazer essa conexão, proporcionando resultados melhores nas relações”, explica o máster coach Marco Polo Siebra.

A vendedora Ana Paula de Oliveira Silva, que trabalha na Loja Giga, da Rua Dom Aquino, concorda. “Para mim foi muito gratificante a palestra de hoje, falando das personalidades. Foi muito interessante, porque eu aprendi mais sobre mim, aprendi a me conhecer e acredito que o conhecimento transforma. Então para mim é sensacional estar aqui. Essa já é quarta vez que eu venho participar das palestras, é muito bom estar participando, e tudo que aprendo aqui eu levo para minha vida pessoal e profissional”, acrescenta.

Neste mês de outubro há mais uma palestra programada para acontecer na próxima quarta-feira, 25 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLEYQPVRBqL0idiLmOZglUk9R2S837KPyaBB5HnzzgV0MQ-g/viewform). Quem preferir também pode ir até o Shopping Central Shopping e fazer a inscrição presencial com a administração do espaço.

Os treinamentos objetivam preparar quem trabalha com vendas, ou que tenha um negócio próprio, a maximizar suas habilidades. Cada semana é tratado um tema diferente. O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, fala da importância da iniciativa. “Esta é mais uma ação da Sidagro para promover o desenvolvimento econômico. Desde que assumimos a gestão, temos trabalhado, sob a orientação da gestão para potencializar Campo Grande ao máximo nos mais diversos setores da economia. Somente neste ano já capacitamos cerca de 1 mil pessoas neste espaço instalado no Pátio Central”, afirma.

Quem quiser aprender mais marque na agenda. As palestras acontecem todas às quartas-feiras, às 8h30 e às 14 horas, na Sala de Treinamento instalada no Shopping Pátio Central – Rua Mal. Rondon, 1380, Centro. A última palestra deste mês será sobre a “A importância da Organização Financeira”, com o professor de finanças José Luiz Charbel.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado