2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Finados

Prefeitura prepara cemitérios municipais para receber mais de 30 mil visitantes no Dia de Finados

Serão colocados banheiros químicos e a administração, capela e vias de acesso público passaram por benfeitorias.

26 out 2023 às 19h16min | Assessoria
Compartilhe:

Foto: Roberto Ajala

Com o maior mutirão já realizado pela administração municipal nos cemitérios públicos da Capital (Santo Amaro, Santo Antonio e São Sebastião), as pessoas que forem visitar os túmulos dos familiares e amigos no Finados encontrarão um ambiente limpo e serão bem recebidos. Serão colocados banheiros químicos e a administração, capela e vias de acesso público passaram por benfeitorias.

Os visitantes vão encontrar também banheiros bem conservados, mas como o número de pessoas que passarão pelos cemitérios será grande no Dia dos Finados, serão instalados banheiros químicos. Marcelo Fonseca orienta as pessoas com dificuldade de locomoção, como os cadeirantes, que antecipem a ida aos cemitérios, pois no dia 2 não será permitida a entrada de veículos dentro dos locais e, no Santo Amaro, a Avenida Presidente Vargas estará interditado no trecho em frente.

Segundo Marcelo Fonseca, durante o temporal de quinta-feira (19) a força do vento, que chegou a 75 km/h, derrubou o muro em nove pontos. Para não atrapalhar os serviços do mutirão, a administração municipal agiu com rapidez na tomada de decisão e já foram colocados tapumes que serão retirados à medida que os muros forem reconstruídos. “Muitas famílias virão até o cemitério e para visita-los a gente precisa estar com a casa organizada”, disse Adriane Lopes durante visita ao cemitério Santo Amaro.

O mutirão concluiu os trabalhos no Santo Amaro e desde esta quinta-feira está no cemitério Santo Antonio. Nesse local, a capela vai passar por uma minirreforma. Na sequência as equipes vão para o cemitério São Sebastião (também conhecido como cemitério do Cruzeiro). Por causa das altas temperaturas, a Prefeitura antecipou a abertura dos cemitérios para às 6h no Dia dos Finados.

O fechamento continua sendo às 17h. Quem quiser antecipar as visitas o horário em que os cemitérios municipais ficam abertos é das 7h às 17h.