2
Campo Grande - MS Busca
Semana da Criança

Prefeitura participa da abertura de programação da Semana da Criança em Campo Grande

A ação vai contar com diversas atividades, entre elas, brinquedos, atrações culturais e palestras gratuitas à população.

06:00 - 11 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

A tarde dessa terça-feira (10) foi marcada com a abertura da programação em alusão ao Dia das Crianças, que teve início hoje e segue até o próximo domingo.  A ação vai contar com diversas atividades, entre elas, brinquedos, atrações culturais e palestras gratuitas à população. Além da diversão, o evento busca conscientizar sobre violência contra as crianças.

A prefeita Adriane Lopes participou da abertura e apontou que o Executivo Municipal é parceiro do evento que busca conscientizar e trabalhar preventivamente contra a violência contra as crianças, com palestras e workshops que trazem o assunto em pauta para tratar juntamente com os pais, profissionais da área, entre outros.

“Queremos dar um pontapé inicial com essa pauta aqui durante a programação, que impede as crianças de terem acesso a pessoas ou de denunciarem a violência. Logo queremos levar esse assunto para dentro das escolas, com palestras de prevenção ao abuso sexual infantil, proteção jurídica das crianças e adolescentes para combater a violência sexual e doméstica, distúrbios de comportamento e transtornos emocionais, entre diversos outros. Esse é o nosso maior interesse em sermos parceiros dessa programação”, disse a prefeita.

Até domingo, crianças e famílias poderão se divertir com brinquedos infláveis como cama elástica, trave de futebol, além de labirinto de cordas, parede de escalada, piscina de bolinhas, tobogã médio, touro mecânico.

Durante a semana também acontecem as oficinas infantis de música, teatro e brincadeiras, além de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações, palestras com convidados especialistas da área.

No local, também será disponibilizado pontos de doação voluntária de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social nas festividades do natal.

Programação

O primeiro dia de atividades começou às 14h com animação e brincadeira para as crianças, além do lançamento do “abusômetro”, um painel virtual de estatísticas, fixado ao site que contém toda a programação do evento SOS Crianças – Rede de Proteção à Infância, também palestras e apresentação de teatro, dança, orquestra e ballet.

Quarta-feira

Na quarta-feira (11), a partir das 14h30, tem início a palestra sobre autolesão e suicídio em crianças e adolescentes com a psicanalista Ângela Maria Coimbra.
Pouco mais tarde, às 16h, uma outra palestra aborda a prevenção ao abuso sexual infantil – Identificando sinais de abuso e violência sexual, ministrada pela psicanalista, escritora e palestrante sobre prevenção e cuidado de vítimas de abusos, Viviane Vaz.

Quinta-feira

Na quinta-feira, às 14h30, a advogada Glaucia Silva Leite coloca em destaque a proteção jurídica de crianças e adolescentes: combatendo a violência sexual e doméstica.
Na sequência, às 16h, a psicóloga Nilma Neide fala aos participantes sobre o tema “Distúrbios de comportamento e transtornos emocionais”.

Sexta-feira

Já na sexta-feira (13), às 14h, a sexóloga Debora Mariano fala sobre prevenção ao abuso sexual infantil – Identificando sinais de abuso e violência sexual.
Logo após, a partir das 15h, a vulnerabilidade da criança atípica é tema da palestra ministrada pelo professor especialista em psicopedagogia e analista de comportamento, Celso Cavalheiro.

Sábado

No sábado (14), às 14h30, a advogada especialista em Direito Digital, Dayane Lupoli, fala sobre redes sociais seguras.
Às 16h, fechando o ciclo de palestras, a psicanalista Ângela Maria Coimbra apresenta a palestra “Autolesão e suicídio em crianças e adolescentes”.

Depois do casamento triunfal do casal, com mais de 20 mil convidados, na Cidade do Natal em 2022, a família do Senhor e Senhora Rena está crescendo e no sábado (14), em um pocket show, com direito a bailarinos, cantores ao vivo e efeitos especiais, será realizado o chá revelação do bebê que estão esperando.

Após a revelação, o público será convidado a ajudar a escolher o nome da reninha, votando pelo Instagram do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Os interessados em participar de toda a programação, podem realizar o check-in das atividades ofertadas, além de acompanhar em tempo real todas as notícias e imagens relacionadas a Semana da Criança pelo site www.soscrianca.com.br

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram