Prefeitura garante acesso a casa própria a 168 famílias com o Programa Sonho de Morar
Nos próximos dias a Agência deve divulgar os nomes dos demais beneficiários.
A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (11), a lista de beneficiados pelo Programa Sonho de Morar.
Nesta primeira lista, foram divulgados 168 nomes e nos próximos dias, a Agência deve divulgar os nomes dos demais beneficiários que enviaram a documentação correta após a compra do imóvel no 8º Feirão Habita Campo, que ocorreu entre os dias 22 e 27 de abril.
Ao todo, o programa Sonho de Morar concedeu 300 subsídios no valor de R$ 5,3 milhões, divididos em categorias por faixas de renda bruta durante o feirão. Os valores foram destinados para complementar a entrada do financiamento imobiliário de pessoas que adquiriram seu primeiro imóvel.
A jornalista Glória Maria de Pinho, de 24 anos, foi uma das beneficiadas citadas na publicação. Após a oficialização de sua compra, ela comemora a conquista da casa própria. “O Programa Sonho de Morar mudou minha vida. Era meu sonho ter a casa própria, mas era muito difícil. Eu já tinha tentado diversas vezes financiar, mas não conseguia. No feirão deu certo; consegui meu apartamento em um lugar super agradável e privilegiado, com um subsídio de 30 mil, e também consegui o subsídio total do Minha Casa Minha Vida”, disse.