2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Kits em Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande entrega kits escovação, pedagógicos e repõem kits de merenda

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o kit escovação é composto por um tubo de creme dental e escova de dentes para 106 EMEIS e nove escolas do campo. A entrega é feita a cada quatro meses.

16 set 2023 às 07h06min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a entregar nas escolas de Ensino Fundamental e EMEIs (Escolas de Educação Infantil) da REME (Rede Municipal de Ensino), kits de escovação, materiais pedagógicos e de merendas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o kit escovação é composto por um tubo de creme dental e escova de dentes para 106 EMEIS e nove escolas do campo. A entrega é feita a cada quatro meses.

Sobre o kit merenda, são 50 mil kits compostos por cumbuca, caneca, prato e colher de polipropileno. Todas as 205 unidades escolares da Capital receberão o kit.

Com relação ao kit pedagógico, as 106 EMEIs estão recebendo os kits, entregues nos dois semestres deste ano. São 33 itens em cada kit: barbante, giz, bobina, palito de picolé, borracha, papel cartolina, folha de sulfite A4, latex, bobina de papel kraft, rolo de espuma para pintura, fitilho, grampeador, grampo, caderno brochura, caneta hidrográfica, papel contact, massa de modelar, papel color, papel cartão, pincel, cola branca, perfurador e régua de madeira.

A diretora da EMEI Cordeirinho de Jesus, Solange da Silva Haak, localizada no bairro José Abrão, afirmou que a entrega mostra um olhar diferente da prefeitura para a educação infantil. “Nós temos 130 alunos na EMEI, do grupo 1 ao 5 e esta entrega é um olhar que nunca tivemos antes e começamos a ter este ano. É um sentimento de gratidão”.

A aluna Marina, de 3 anos, segurava as tesouras recebidas no kit pedagógico. “Eu adoro pintar e desenhar, fico muito feliz quando chega material novo”.

Ian, também de 3 anos, disse que adora desenhar e pintar com pincel. “Eu gosto muito de desenhar e usar o pincel quando desenho na folha sulfite”.

Na EMEI Lar de Sheila, situada no bairro Coophatrabalho, os kits foram entregues aos 99 alunos, conforme a diretora, Ana Rita Delamare. “Sempre compramos os kits com o Termo de Colaboração, mas agora a gente recebe, fica muito mais fácil. É muita alegria”.

A coordenadora da unidade, Graciela Mendes Targino, destacou a qualidade do material entregue no kit pedagógico. “Por exemplo, as canetinhas são de marca boa, elas têm a ponta grossa o que não estraga no primeiro uso. O material nos ajuda muito no dia a dia, porque os alunos ficam integrais aqui, sempre produzindo e aprendendo algo novo”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, os kits pedagógicos têm por objetivo dar suporte às escolas. “Isso para que as unidades escolares possam desenvolver um trabalho com coerência. A SEMED está à disposição para fortalecer cada unidade escolar e, assim, teremos um resultado excelente na qualidade de ensino”.