2
Campo Grande - MS Busca
PROCESSO SELETIVO

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para professores temporários

Os aprovados vão compor o banco de cadastro de professores temporários da REME, para atender às demandas e necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

17:30 - 11 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Ilustração

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Campo (SEMED), abriu processo seletivo para professores temporários da REME (Rede Municipal de Ensino), com inscrições que encerram no próximo dia 15 de setembro. As inscrições são on-line e as provas estão previstas para 29 de outubro.

De acordo com o edital publicado no Diogrande, o processo seletivo tem por objetivo selecionar profissionais da educação para atuar no cargo de professor, na função de docente, e será coordenado pela SEMED e pela Secretaria Municipal de Gestão/SEGES. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) será responsável pelas provas.

Os aprovados vão compor o banco de cadastro de professores temporários da REME, para atender às demandas e necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

As provas serão compostas por avaliações escritas objetivas, específicas conforme o componente curricular ou etapa de ensino para qual o candidato se inscreveu, com a seguinte organização: Conhecimentos Específicos; Conhecimentos Pedagógicos; Conhecimentos de Legislação e Língua Portuguesa.

O site para inscrição é  https://concurso.fapec.org. e o gabarito preliminar será divulgado um dia após a prova, em 30 de outubro. Conforme o edital, o resultado está previsto para ser divulgado em 14 de novembro.

Portanto, o resultado final do processo seletivo comporá o Banco de Cadastro de Professores Temporários da REME, organizado por etapa de ensino e componentes curriculares. As chamadas para atribuição de aulas temporárias ocorrerão mediante as demandas e necessidades das unidades escolares da REME, as quais serão publicadas no site www.campogrande.ms.gov.br/semed/.

Assim, a classificação no processo seletivo não assegura ao professor o direito de convocação, a qual fica condicionada à classificação final e à disponibilidade de vagas nas unidades escolares da REME.

O edital pode ser conferido através do link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI4ODM2In0%3D.