2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Rede Social

Prefeita Adriane Lopes ocupa 5° lugar em engajamento nas redes sociais entre capitais do Brasil, diz pesquisa

Pesquisa aponta liderança de Prefeita Adriane Lopes em engajamento nas redes sociais entre capitais do Brasil.

07 ago 2023 às 09h25min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: Redes Sociais

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, ocupa a 5ª colocação nas redes sociais – Facebook e Instagram – entre todos os prefeitos das Capitais do Brasil. Os dados são do levantamento da empresa AtivaWeb em colaboração com o portal de notícias Metrópoles, divulgado nesta semana. Dentre os chefes do executivo Municipal do Centro-Oeste, Adriane ocupa o 1° lugar.

“Os dados são reflexo da interação com a população campo-grandense. Na rede social mostramos o nosso trabalho como Prefeita, dentre eles projetos e avanços da gestão municipal, o dia a dia com a minha família e amigos, além dela ser um canal de comunicação com a população. É nela que recebemos as demandas e sugestões para Campo Grande. A nossa gestão é participativa, e é construída por todos que aqui vivem”, disse a Prefeita.

A pesquisa destacou a relevância do uso de dados e recursos de inteligência artificial para a obtenção de uma interpretação sólida dos sentimentos e linhas de aceitação dos seguidores. Com as eleições se aproximando, o estudo demonstra que sairá na frente aquele que possuir a melhor estratégia embasada em dados.

“Através das redes sociais alçamos os mais diversos públicos e segmentos. O que fomenta a transparência e a comunicação com os moradores da nossa cidade”, acrescentou a prefeita , Adriane Lopes.

Em 2021, no Brasil, a internet estava presente em 90% dos lares, sendo acessada principalmente por meio de celulares e, paralelamente, 88% dos brasileiros possuíam smartphones, segundo o levantamento TIC Domicílios.

Ainda de acordo com o levantamento, na região Centro-Oeste, a prefeita Adriane Lopes ocupa o 1° lugar engajamento e uma média de 587 curtidas e 85 comentários. A chefe do executivo ocupa o topo em virtude da consistência de publicações, o que segundo o estudo são a chave para alcançar qualquer perfil.

Big data e inteligência artificial

A análise de big data possibilita entender os anseios e expectativas dos seguidores nos perfis dos prefeitos das capitais do Brasil. Através do uso de recursos de inteligência artificial, é possível extrair informações relevantes, identificar os temas mais discutidos e compreender os sentimentos predominantes acerca dos prefeitos e suas ações.

Essas ferramentas tecnológicas permitem uma interpretação precisa dos dados, permitindo que os candidatos obtenham insights valiosos sobre o comportamento dos eleitores.

Sobre a taxa de engajamento

O volume de engajamento é um KPI utilizado para avaliar o envolvimento dos seguidores e usuários com o conteúdo publicado em um perfil nas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram. É uma das métricas-chave usadas por influenciadores, marcas e profissionais de marketing para entender o quão bem o conteúdo está se conectando com o público e o nível de interação gerado pelas publicações.

De uma forma geral, o engajamento tem como base de cálculo a soma das interações recebidas nas publicações, dividida pelo número total de seguidores do perfil. As interações incluem ações como curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.