2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Policiais encontram mais de 150 celulares em presídios

As apreensões ocorreram em Mato Grosso do Sul.

22:00 - 16 out 2023 | Por Douglas Duarte

Durante uma operação realizada nos presídios de Mato Grosso do Sul, os policias apreenderam 156 celulares, entre outros materiais ilegais, segundo o balanço da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A operação MUTE desencadeada pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e realizada, simultaneamente, em sete estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul, vistoriou cerca de 7 mil detentos.

A ação, que visa o combate ao crime organizado, foi realizada em todos os estados da federação, sob coordenação da Diretoria de Inteligência Penitenciária da Senappen e incluiu a inspeção em unidades prisionais do país.

No estado, as vistorias duraram entre quatro e seis horas e foram alvo das inspeções simultâneas: o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e os estabelecimentos penais masculinos de Corumbá, Paranaíba e Rio Brilhante.

Pular para o conteúdo