Policial
Policiais encontram mais de 150 celulares em presídios
As apreensões ocorreram em Mato Grosso do Sul.
Durante uma operação realizada nos presídios de Mato Grosso do Sul, os policias apreenderam 156 celulares, entre outros materiais ilegais, segundo o balanço da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
A operação MUTE desencadeada pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e realizada, simultaneamente, em sete estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul, vistoriou cerca de 7 mil detentos.
A ação, que visa o combate ao crime organizado, foi realizada em todos os estados da federação, sob coordenação da Diretoria de Inteligência Penitenciária da Senappen e incluiu a inspeção em unidades prisionais do país.
No estado, as vistorias duraram entre quatro e seis horas e foram alvo das inspeções simultâneas: o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e os estabelecimentos penais masculinos de Corumbá, Paranaíba e Rio Brilhante.