2
Campo Grande - MS Busca
Solidariedade

Policiais civis realizam campanha de doação de sangue em Campo Grande

A ação se encerra amanhã, às 11 horas. Todos os policiais civis estão sendo convidados a participar.

21:00 - 14 set 2023 | Por Assessoria

Com o objetivo de ampliar o estoque de sangue no Hemosul-MS e desta forma ajudar a salvar vidas, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deu início nesta quinta-feira, 14/09, a uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemosul/Santa Casa. A ação se encerra amanhã, às 11 horas. Todos os policiais civis estão sendo convidados a participar. 

A coleta está sendo das 7 às 11 horas, no Hemosul/Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, 3.633. Os policiais que atenderem os requisitos básicos para doação deverão se inscrever previamente pelos números de whatsapp: (67) 3318-7974 e (67) 99656-0034.

Os critérios básicos são: Apresentar documento oficial com foto; Estar em boas condições de saúde; Não estar gripado ou com outra infecção; Estar descansado e alimentado; Ter entre 16 e 69 anos de idade; O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias; Menores entre 16 e 17 anos de idade podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal e pesar no mínimo 51 kg.

Já as pessoas que não poderão doar sangue são: Quem teve Hepatite após 11 anos de idade; Doença de Chagas, Câncer, Sífilis; Pessoas infectadas pelo HIV e seus parceiros; Homens e mulheres com parceiro (a) eventual ou múltiplos parceiros sexuais que mantêm relações com ou sem o uso de preservativo; Pessoas que compartilham seringas e Pessoas que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.

As demais informações podem ser consultadas nos links abaixo:

Critérios Básicos para Doação de Sangue V24 MOT V15 (1) INFORMATIVO SOBRE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA v05