2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Polícia vasculha presídios para investigar assassinato de ex-diretor

O caso aconteceu na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.

12:00 - 29 nov 2023 | Por Douglas Duarte

A Polícia Nacional do Paraguai faz operação nesta quarta-feira (29) em cinco penitenciárias do país em busca de pistas sobre os mandantes do assassinato do ex-diretor de Estabelecimentos Penitenciários Domingo Bazán Rojas, ocorrido no dia 23 deste mês.

As buscas ocorrem nos presídios de Concepción, Coronel Oviedo, Encarnación, Misiones e Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Ex-diretor do presídio de Pedro Juan Caballero, Domingo Bazán Rojas foi executado por dois pistoleiros de moto quando seguia de carro por uma estrada de Concepción, cidade a 200 km da linha internacional.

Armado, Rojas trocou tiros com os criminosos, desceu do veículo e correu a pé por 500 metros até uma propriedade rural, mas foi perseguido e executado.

Segundo a imprensa paraguaia, a operação de hoje ocorre em celas ocupadas por presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), apontada como mentora do assassinato.

As celas ocupadas por Ever Gustavo Romero Colman e Marcio Gayoso, o “Calonga”, foram vistoriadas. Gayoso é apontado como secretário do narcotraficante Levi Adriani Felício. Fontes policiais confirmaram que celulares, chips de telefone e documentos foram recolhidos.