Polícia põe fim a quadrilha e prende envolvidos em roubos de jóias na fronteira
O caso ocorreu em Ponta Porã.
Em trabalho conjunto envolvendo Polícia Militar, Polícia Nacional do Paraguai, Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal da Fronteira envolvida em roubos de jóias e que formavam uma quadrilha foram presos nesta quinta-feira (31) em Ponta Porã – a 320 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações repassadas para a reportagem, três pessoas foram presas – o assaltante, de 21 anos, e dois receptadores das jóias, de 24 e 28 anos.
Segundo informado, o jovem roubou uma maleta contendo semi-joias avaliadas em R$ 9 mil, oito pares de calçado, um celular, dois fones, perfumes, engraxadeira e peças de um caminhão de uma residência na rua General Osório.
Os proprietários da residência haviam saído para ir ao mercado no final da tarde de quarta-feira (30) e ao retornarem, encontraram o imóvel arrombado e todo revirado.
Quando foi detido, o suspeito confessou que entrou na residência após pular o muro e arrombar a porta dos fundos, entrando em um quarto, cozinha e sala, e que não encontrou dinheiro, somente as semi-joias e os demais objetos citados.
Alguns objetos foram recuperados já do lado paraguaio, enquanto outros ainda seguem sendo procurados pelas autoridades.