Polícia Civil de Dourados prende chefe de organização que transportava drogas para São Paulo
Homem de 27 anos era responsável por contratar caminhoneiros e escoltar carregamentos de maconha
A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, em uma operação de combate ao tráfico de drogas, prendeu nesta terça-feira (3/9) um homem de 27 anos, apontado como líder de uma organização criminosa especializada no transporte de entorpecentes para o estado de São Paulo.
As investigações tiveram início no mês de julho, após a apreensão de 615 kg de maconha em dois caminhões, na região do Posto da Base, localizado na BR-163. Através de um trabalho de inteligência, os policiais civis conseguiram identificar o responsável por coordenar a logística do transporte da droga.
De acordo com as investigações, o entorpecente era armazenado em Dourados e, posteriormente, os criminosos recrutavam caminhoneiros que realizavam viagens para o estado de São Paulo, oferecendo pagamento para transportar a droga. O investigado, além de contratar os motoristas, atuava como “batedor”, acompanhando os veículos durante o trajeto para garantir a segurança da carga.
Após meses de investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e por mandados de busca e apreensão em suas residências. Durante as buscas, foram localizados balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo utilizado para escoltar o entorpecente e as roupas que o indivíduo vestia no dia da apreensão da droga.
O homem foi detido e conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele permanece à disposição da Justiça.