2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de Busca e Apreensão em Empresa de Placa de Energia

A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e tinha como alvo um comércio de placas solares

18:27 - 04 set 2023 | Por Redação/Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

Na tarde de segunda-feira (04) em Corumbá e Ladário, cumpre mandado de busca eapreensão em empresa de placa de energia solar. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e tinha como alvo um comércio de placas solares no centro do município, bem como dois endereços em Ladário.

A investigação foi iniciada devido a vários Boletins de Ocorrência registrados contra a empresa, suspeitando de práticas de estelionato e falsidade ideológica. De acordo com as informações obtidas durante a investigação, a empresa alterou seu nome três vezes nos últimos meses, mas continuou a operar da mesma maneira.

A empresa envolvia clientes por meio de visitas de venda e visitas técnicas, formalizando contratos e recebendo pagamentos. No entanto, após receber os pagamentos, a empresa não realizava a instalação das placas solares, alegando problemas meteorológicos e de logística, além de emitir notas fiscais falsas.

Dois homens que se apresentaram como sócios proprietários da filial em Corumbá afirmaram ser Suboficiais da Marinha para ganhar a confiança das vítimas. Além disso, a matriz da empresa, sediada em Campo Grande, também está sob investigação por suspeita de estelionato e falsidade ideológica.

A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que se sinta lesada por essa empresa entre em contato com a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência ou utilize o número (67) 3234-7111, que também funciona como WhatsApp, para fazer denúncias.