2
Campo Grande - MS Busca
Acidente

Pitbull é baleado após escapar e atacar outro cachorro

O caso aconteceu em Campo Grande.

14:00 - 18 out 2023 | Por Douglas Duarte

Cachorro da raça pitbull acabou sendo baleado na manhã desta quarta-feira (8), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, após escapar de casa e atacar pessoas e outro cachorro na região da Avenida Marechal Deodoro. O caso foi por volta das 8h de hoje e dos dois animais foram socorridos para atendimento veterinário.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar acionada para ir até o local por uma mulher que chegava para trabalhar. Desesperada, ao ver a viatura se aproximando, passou a fazer gestos pedindo socorro. Quando os policiais pararam, ela contou que o cachorro estava a solta atacando as pessoas e animais que passaram pela rua. 

Os policiais então viram o pitbull atacando outro cachorro que estava bastante lesionado. Como o animal não soltava o outro, os militares fizeram disparos com uma arma de fogo. O cão então soltou o outro e saiu correndo, mas caiu alguns metros depois, ferido.

A dona do pitbull chegou e contou que o cachorro havia escapado de sua residência quando o pedreiro chegou para trabalhar no local, que está em obras. O animal foi levado para atendimento veterinário, assim como o outro cão que havia sido atacado.

 O caso então foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. 

Web Stories