2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Pai estuprava filha há 5 anos e ameaçava vítima com espingarda de caça

O crime ocorreu em Fátima do Sul.

12:00 - 13 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Ilustração

Homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (12) em Fátima do Sul, a 239 km de Campo Grande, acusado de estuprar a própria filha, adolescente atualmente com 16 anos. Segundo a vítima, os crimes ocorriam desde que ela tinha 11 anos. Para evitar ser denunciado, ele usava uma espingarda de caça para ameaçar a menina.

Acusado de estupro majorado e estupro de vulnerável, ele foi preso pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, por força de mandado de prisão temporária decretado pela Justiça.

Segundo a polícia, a adolescente decidiu denunciar o pai por não suportar mais o quadro de agressão sexual ao qual era submetida há cinco anos. No dia anterior à denúncia, ela tinha sido mais uma vez abusada.

Amparada pelo Conselho Tutelar, ela informou que o pai possuía uma espingarda e a ameaçava caso o denunciasse. Por medida de segurança, o Conselho Tutelar a abrigou em domicílio específico.

Ao saber da denúncia, o homem fugiu de casa e se escondeu num canavial perto da casa da mãe dele, na zona rural de Fátima do Sul. Ontem, ele foi localizado e preso pela equipe da DAM com apoio de policiais do 14º Batalhão da PM. A espingarda foi apreendida e o homem levado para a cadeia pública de Fátima do Sul.