2
Campo Grande - MS Busca

Operário segue empatando no Brasileiro Série D e perde chance de ir para zona de classificação

O Operário empatou novamente no Campeonato Série D, neste domingo (21), jogando em casa, no Jacques da Luz, contra o Patrocinense (MG). Com placar de 1 a 1, o Galo ainda não venceu na competição. Com o resultado deste domingo, o Operário ocupa a 6º colocação no grupo 7 da competição, com apenas 3 pontos, conquistados nos […]

18:53 - 22 maio 2023 | Por

O Operário empatou novamente no Campeonato Série D, neste domingo (21), jogando em casa, no Jacques da Luz, contra o Patrocinense (MG). Com placar de 1 a 1, o Galo ainda não venceu na competição.

Com o resultado deste domingo, o Operário ocupa a 6º colocação no grupo 7 da competição, com apenas 3 pontos, conquistados nos últimos 3 jogos. XV de Piracicaba (SP) e Inter de Limeira (SP) aparecem em 1º e 2º lugares, com 5 pontos cada.

Na Série D, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo –que contam com 8 clubes cada– avançam para a próxima fase. Dessa forma, vencer em casa é fundamental para manter as esperanças.

Depois de jogar duas partidas em casa, o Galo vai até Maringá (PR) para enfrentar o Maringá, pela 4ª rodada da competição. O jogo acontecem no sábado (27), às 18h (de MS).

INVESTIMENTO

Governo de Mato Grosso do Sul repassou R$ 850 mil ao Operário Futebol Clube para a disputa da Série D. De acordo com regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na primeira fase os 64 clubes estão divididos em oito chaves, em formato regionalizado para facilitar a logística de transporte, por exemplo.

As equipes jogarão em turno e returno (ida e volta), totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave asseguram classificação à segunda fase, que já passa a ser eliminatória (“mata-mata”). As próximas fases são oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado