2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Operação mira quadrilha especializada em atravessar a fronteira com carros roubados

Durante a ação, houve prisão e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

15:15 - 23 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou em Corumbá na terça-feira (22/8), a Operação “Fim de Rota”, tendo como alvo uma organização criminosa especializada em transportar veículos, roubados ou furtados de outros estados da federação e levá-los para serem revendidos na Bolívia.

Durante a ação, houve prisão e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo apurado, os autores utilizavam como rota, a BR-262, bem como estradas rurais localizadas no Pantanal. Eles atravessam diversas fazendas entre os municípios de Coxim, Rio Negro, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Corumbá, no trajeto conhecido popularmente como “rota caipira”.

A organização criminosa, segundo a polícia, utilizava de diversos indivíduos na função de olheiros e batedores a fim de identificar a atuação das forças de segurança e impedir e dificultar a ação policial.

Na manhã de ontem, foi preso o líder da organização criminosa, um homem de 47 anos. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com o intuito de encontrar outras provas dos crimes investigados.

O segundo alvo, João Victor Camargo Pereira, de 25 anos, segue foragido e é procurado pela Polícia.

No mês de abril, a mesma organização, após tentar transportar duas caminhonetas roubadas, atolou na região da Nhecolândia, confrontou o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BOPE-PMMS), sendo que três membros vieram a morrer.

Apesar das mortes, a organização continuou atuando e investigação realizada pela Polícia Civil conseguiu identificar os participantes restantes do grupo criminoso.