2
Campo Grande - MS Busca
Acidente

Ônibus escolar tomba em estrada vicinal e 14 crianças ficam feridas

O acidente ocorreu na área rural de Rio Brilhante.

16:18 - 24 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Rio Brilhante em Tempo Real

Pelo menos 16 pessoas, entre elas 14 crianças, sofreram ferimentos durante acidente com ônibus do transporte escolar nesta quinta-feira (24) na zona rural de Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande. Segundo as primeiras informações do local, não há feridos graves.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, o ônibus transportava 22 estudantes que moram em sítios e fazendas e estudam na cidade. O acidente, por motivos ainda não esclarecidos, ocorreu a cerca de 5 km da BR-267, sentido Rio Brilhante-Maracaju, por volta de meio-dia, quando o veículo levava os alunos para as escolas.

Além dos 14 estudantes, o motorista e a monitora também foram encaminhados para o hospital municipal de Rio Brilhante. Inicialmente, a informação era de que o ônibus havia capotado duas vezes, mas a prefeitura informou que o veículo tombou. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer os feridos.

Atendentes do hospital informaram que nenhum ferido está em estado grave, mas todos passam por exames de raio-x. Os passageiros usavam cinto de segurança, o que pode ter ajudado a evitar consequências mais graves.

A secretária municipal de Educação Rosane Taffarel, o chefe de Gabinete Humberto Ferreira e o responsável pelo setor de transporte do município, Emerson Batista, estão no hospital para acompanhar a situação dos feridos e dar apoio aos familiares.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado