2
Campo Grande - MS Busca
Educação

“Nossa luta e uma conquista para a Educação”, professor Juari sobre a votação que aprovou as Eleições nas Emei’s.

Juari é um defensor do processo democrático e acredita que todos os servidores, incluindo os convocados e temporários, devem ter o direito de participar das eleições.

20:44 - 10 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

Em sessão realizada nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em regime de urgência, modificações nas eleições de diretores das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). O Projeto de Lei 11.145/23, de iniciativa do Executivo Municipal, teve um total de 23 votos a favor e um contrário. A proposta altera dispositivos da lei 6.023/18.

O professor vereador Juari é um defensor do processo democrático e acredita que todos os servidores, incluindo os convocados e temporários, devem ter o direito de participar das eleições.

“É uma luta que venho discutindo há tempos. Hoje, foi uma conquista poder votar no projeto sobre a Eleição das Emeis. As assistentes de Educação Infantil, as assistentes de Educação Inclusiva, os convocados, todos de maneira democrática têm o direito de escolher quem estará à frente da direção. É uma vitória da categoria, cumprindo a meta 19 do Plano Municipal de Educação”, destacou o vereador Juari.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carão, declarou seu apoio às mudanças e destacou a importância de que as eleições diretas para as Emeis aconteçam ainda neste ano, para que os novos diretores possam assumir em 2024.

Web Stories