No calorão, moradores aproveitam vazamento de água para se refrescar
O caso aconteceu em Campo Grande.
Após um cano de água estourar na Rua Luís Braile, entre as ruas Arthur Jorge e 13 de junho, no bairro São Francisco, crianças da vizinhança aproveitaram para aliviar o calor neste domingo (1). O dano material aconteceu na manhã de ontem (30) e gerou um vazamento que durou 27 horas.
De acordo com a enfermeira e moradora da região, Taynara Penha, de 29 anos, relatou que o cano estourou por volta das 11h da manhã de sábado (30), e a equipe responsável pela reparação só conseguiu resolver o problema às 14h deste domingo (1). Durante esse período, a água jorrou continuamente, levando a situação de preocupação inicial para uma oportunidade de diversão.
Segundo Taynara, o vazamento começou de forma mais branda, mas atingiu seu pico por volta das 7h da manhã do domingo. “No início, todo mundo estava bravo e preocupado, porque era um vazamento grande e estava desperdiçando muita água. Depois aproveitaram a situação, já que estava calor”, explica. A temperatura hoje em Campo Grande chegou aos 39ºC.
De acordo com a moradora, a água que jorrou do cano alcançou até três metros de altura e invadiu a residência de alguns vizinhos. “A água que caiu por cima do muro, alcançou uns 3 metros, então acabou danificando o armário de uma vizinha que vende salgados”.
Entretanto, as crianças da vizinhança viram uma oportunidade de diversão e começaram a brincar na água. Taynara explica que os adultos também decidiram se refrescar, e o local se transformou em um ponto de encontro inusitado para os moradores, que aproveitaram a situação para aliviar o calor e socializar.