2
Campo Grande - MS Busca
Inovação

Nil Andrade: Arquiteto constrói Casas de Isopor e chama a atenção de investidores

A técnica reduz a extração de recursos naturais e promove o reaproveitamento.

14:30 - 04 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Arquivo

Essa técnica revolucionária feita com Painéis Monolíticos, carinhosamente apelidada de “Casa de Isopor”, está conquistando investidores, que estão deixando a construção tradicional, procurando o arquiteto para priorizar a eficiência, a sustentabilidade e o respeito pelo ecossistema. A consequência desse fechamento que vale ouro é a economia de tempo e dinheiro.

Em um mundo que busca constantemente métodos de construção mais eficientes e amigáveis ao meio ambiente, um arquiteto surge como verdadeiro pioneiro, liderando uma transformação no campo dos painéis monolíticos.

Nil Andrade, em uma casa construída com isopor

Nesta imagem, Nil demonstra como o processo de construção é simplificado ao passar o condutor elétrico pelas paredes.

Com sua formação em arquitetura e urbanismo, Nil Andrade trilhou um caminho diferenciado: Pesquisou alternativas construtivas, ecologicamente responsáveis e capazes de deixar um impacto positivo no cenário da construção.

No entanto, foi o painel monolítico que se destacou de forma única em seu radar e por ser mais leve, a carga é reduzida em 30%, diminuindo a necessidade de recursos como ferro e cimento. A técnica reduz a extração de recursos naturais e promove o reaproveitamento.

O isopor pode ser recortado e reciclado, minimizando o desperdício. Em comparação à construção tradicional, os painéis monolíticos geram 95% menos resíduos, eliminando a necessidade de destruir paredes para instalar tubulações.” Disse Nil, conhecido como “O arquiteto que faz”

Instagram: @nilandradeoarquitetoqfaz
Contato: 21 98153-6147