Nil Andrade: Arquiteto constrói Casas de Isopor e chama a atenção de investidores
A técnica reduz a extração de recursos naturais e promove o reaproveitamento.
Essa técnica revolucionária feita com Painéis Monolíticos, carinhosamente apelidada de “Casa de Isopor”, está conquistando investidores, que estão deixando a construção tradicional, procurando o arquiteto para priorizar a eficiência, a sustentabilidade e o respeito pelo ecossistema. A consequência desse fechamento que vale ouro é a economia de tempo e dinheiro.
Em um mundo que busca constantemente métodos de construção mais eficientes e amigáveis ao meio ambiente, um arquiteto surge como verdadeiro pioneiro, liderando uma transformação no campo dos painéis monolíticos.
Nesta imagem, Nil demonstra como o processo de construção é simplificado ao passar o condutor elétrico pelas paredes.
Com sua formação em arquitetura e urbanismo, Nil Andrade trilhou um caminho diferenciado: Pesquisou alternativas construtivas, ecologicamente responsáveis e capazes de deixar um impacto positivo no cenário da construção.
No entanto, foi o painel monolítico que se destacou de forma única em seu radar e por ser mais leve, a carga é reduzida em 30%, diminuindo a necessidade de recursos como ferro e cimento. A técnica reduz a extração de recursos naturais e promove o reaproveitamento.
O isopor pode ser recortado e reciclado, minimizando o desperdício. Em comparação à construção tradicional, os painéis monolíticos geram 95% menos resíduos, eliminando a necessidade de destruir paredes para instalar tubulações.” Disse Nil, conhecido como “O arquiteto que faz”
Instagram: @nilandradeoarquitetoqfaz
Contato: 21 98153-6147