2
Campo Grande - MS Busca

Motorista é socorrido em estado grave após caminhão com tijolos tombar na MS-080

Motorista de um caminhão carregado com tijolos foi socorrido em estado grave após o veículo tombar, na tarde desta sexta-feira (14), na MS-080, a 12 km de Campo Grande, na saída para Rochedo. Ele chegou a ficar preso nas ferragens e foi intubado pelo Corpo de Bombeiros. Colegas do motorista contaram que seguiam logo atrás […]

21:07 - 14 jul 2023 | Por

Motorista de um caminhão carregado com tijolos foi socorrido em estado grave após o veículo tombar, na tarde desta sexta-feira (14), na MS-080, a 12 km de Campo Grande, na saída para Rochedo. Ele chegou a ficar preso nas ferragens e foi intubado pelo Corpo de Bombeiros.

Colegas do motorista contaram que seguiam logo atrás e se depararam com o caminhão tombado. “A gente tinha carregado em Campo Grande e descarregaria em Rochedo. Ele saiu uns 30 minutos antes da gente”, disse um dos trabalhadores que pediu para não ter o nome divulgado.

O trecho abrange uma descida íngreme e de curva fechada, o que pode ter contribuído para o acidente. A carga movimentou e o motorista não conseguiu frear.

De acordo com a condutora de ambulância Poliana Ferro, de 35 anos, que passava de carro no momento do acidente com a família e parou para ajudar, o motorista ficou preso nas ferragens, mas inicialmente estava consciente e orientado. “Toda a parte inferior estava presa no volante e na parte de baixo, porque o banco foi achatado”, conta.

Contudo, pelo tempo que ficou em posição ruim, o motorista perdeu a consciência. O Corpo de Bombeiros usou desencarcerador para retirá-lo e o levou, em estado grave, para a Santa Casa. A vítima precisou ser intubada ainda na viatura.

A carga de tijolos ficou às margens da pista. Houve vazamento de diesel, mas a situação já foi controlada pelos militares dos bombeiros.