2
Campo Grande - MS Busca
Vida Animal

Moreninhas receberá orientações sobre bem-estar animal, adoção responsável e vacinação de pets

A blitz educativa será realizada no dia 17 de setembro (domingo)

08:06 - 10 set 2023 | Por Assessoria

Assessoria trabalha em ações de conscientização e também no Programa Estadual de Políticas Públicas (Foto: Thaís Lima/Setescc)

A população que vive na região das Moreninhas, em Campo Grande, vai receber uma blitz educativa no dia 17 de setembro – das 8h às 11h – realizada pela Assessoria de Defesa e Proteção da Vida Animal. A proposta é entregar material de orientação sobre bem-estar animal, e orientar sobre a importância da adoção responsável de animais domésticos.

Em parceria com a CAB (Central de Apoio aos Bairros), a assessoria ligada à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), vai trabalhar a conscientização contra maus-tratos e o que cada um pode fazer pelos animais domésticos.

“Vamos falar sobre a posse responsável de pets e conscientizar os moradores sobre a importância do bem-estar animal, visto que na região existem muitos animais de rua”, disse o assessor especial de Defesa e Proteção Animal, Carlos Eduardo Rodrigues. 

Além da Setescc, também estarão presentes o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com serviços de microchipagem, testagem rápida para leishmaniose e vacinação antirrábica, além da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) de Campo Grande. 

Nascido e criado nas Moreninhas, o presidente da CAB, Rodrigo Martins fala da necessidade de levar informação e serviços para a população e seus animais domésticos. “Esta blitz vem para conscientizar, educar, trazer atendimento, vacinação e, de certa forma explicar para a população a importância do bem-estar animal. Será falado sobre abandono, possíveis doenças e como devemos primar pelo cuidado animal”.

A blitz educativa será realizada no dia 17 de setembro (domingo), das 8h às 11h, na Rua Anacá – na esquina com a Rua Barueri, região das Moreninhas.