Moradores do Tiradentes vivem momentos de tensão com fiação elétrica em chamas
Ocorrências frequentes de faíscas colocam em risco casas e a segurança dos moradores da rua Panambi.
A rua Panambi, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande, tem sido palco de momentos de tensão e insegurança para seus moradores. Desde alguns dias, a fiação elétrica da região apresenta problemas, com frequentes ocorrências de faíscas. Na tarde desta segunda-feira (2), a situação se agravou, gerando grande preocupação entre os residentes.
“Todo dia pega uma faísca, hoje foi mais forte. Se vir para o lado de casa pode pegar fogo em tudo. Esse é meu medo”, relatou uma autônoma de 56 anos, demonstrando o temor que assola a comunidade.
Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia, a Energisa, foram acionados. No entanto, a demora no atendimento tem gerado ainda mais angústia entre os moradores. “Liguei desde a tarde e ninguém veio. Minha mãe é idosa, tem Alzheimer, tivemos que levá-la para dentro, não sabemos se pode explodir ou não. Estamos aqui esperando alguém fazer alguma coisa”, desabafou uma dona de casa de 49 anos.
A Energisa, por sua vez, informou que já enviou uma equipe para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias. A empresa também reforçou a importância de que a população mantenha distância da fiação com problemas e entre em contato imediatamente com a concessionária ou com o Corpo de Bombeiros em casos como esse.