2
Campo Grande - MS Busca
Semana da criança

Milhares de famílias se preparam para um feriadão divertido na Vila Morena em Campo Grande

Até domingo (15), haverá diversos brinquedos para animar a criançada, como: Castelo Pula-Pula, Tobogã, Quadra de sabão, Cama Elástica e Trave de Futebol.

19:00 - 11 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

Nesta semana, milhares de famílias de Campo Grande se preparam para aproveitar um feriadão repleto de diversão e entretenimento na Vila Morena (antiga Cidade do Natal), localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena. Para quem não vai viajar, curtir a programação gratuita especial de Dia das Crianças que vai até 15 de outubro, é uma ótima dica.

Como parte da celebração na Vila Morena, além do chá revelação do bebê Reninha, que acontecerá no sábado (14), as famílias tem a oportunidade de desfrutar de atividades voltadas aos pequenos, já que a programação começou na terça-feira (10). Até domingo (15), haverá diversos brinquedos para animar a criançada, como: Castelo Pula-Pula, Tobogã, Quadra de sabão, Cama Elástica e Trave de Futebol.

A jornalista, Alessandra Carvalho, de 41 anos, aproveitou para levar a filha, Ana Gabriele, de 4 anos, e o sobrinho para brincar e ficou impressionada com a organização do evento. “É um evento bem organizado e as pessoas que estão trabalhando aqui atendem muito bem. Para mim uma situação que também achei muito importante, é sobre a  inclusão, porque aqui tem todos os estilos de pessoas, tem crianças autistas, não autistas, de idades variadas e muita opção de brinquedos que atende a todos.

A nutricionista, Sueli Cardoso Nunes, de 40 anos, aproveitou para levar suas duas filhas, uma afilhada e o filho de uma vizinha. ” É muito bom para as crianças poderem brincar, né? porque criança tem que ser criança e brincar bastante. Eu acho que um evento como esse, gratuito e que possibilita para muitas famílias dias de diversão, essencial pra resgatar o verdadeiro valor da criança. Também é uma forma de tirar as crianças da tela e trazer realmente pra brincadeira de criança que é o que deve ser”.

Já a professora, Ana Célia Umbelino dos Santos, de 40 anos, foi ao evento levar o filho para brincar e passar uma tarde agradável com duas amigas. “Eu vim trazer meu filho e vim com a minhas duas amigas. O evento está bem legal, as crianças gostam bastante, é divertido, sai um pouquinho da rotina e eles ficam felizes. Eu acho que é importante trazer as crianças nessas programações, pois muitas não tem acesso a alguns brinquedos e aqui está tendo várias opções de graça”.

Programação

A programação especial inclui atividades para todas as idades, desde jogos tradicionais até atrações culturais e artísticas. A Vila Morena proporciona um ambiente acolhedor e seguro para que as famílias possam aproveitar ao máximo essa semana de celebração. No local há música, teatro, brincadeiras, palestras, oficinas, brinquedos infláveis como castelo pula-pula, tobogã, quadra de sabão, cama elástica, trave de futebol e shows para todas as crianças. A Vila Morena abre às 9h e encerra às 21h.

Durante a semana também acontecem as oficinas infantis de música, teatro e brincadeiras, além de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações e palestras sobre a prevenção ao abuso e violência contra a criança com convidados especialistas da área, e principalmente os pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes.

Sr. e Sra. Rena

A história do casal Rena, que começou com o Sr. Rena se apaixonando pela cidade em 2021 e culminou com um casamento épico no Natal do ano passado, será uma parte especial da atmosfera mágica da Vila Morena. Os visitantes também terão a oportunidade de participar ativamente da escolha do nome do bebê Reninha, um gesto simbólico que solidifica ainda mais os laços de carinho e afeto que unem o casal Rena à comunidade de Campo Grande.

O chá revelação do bebê Reninha acontece no sábado (14) às 17h, e além de ser um momento de celebração para o casal Rena, é uma oportunidade única para os moradores de Campo Grande participarem da escolha do nome do novo membro da família.

Votação para escolher o nome

A votação para escolher o nome do bebê será realizada nas redes sociais, por meio do Instagram  (clique aqui para ver) do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). A história do casal Rena é um exemplo de como o amor pode surpreender e transformar vidas, e agora, com a chegada do bebê, eles compartilham esse sentimento com toda a cidade. A votação para escolher o nome do bebê Reninha promete ser mais um capítulo emocionante nesta história que já conquistou o coração de Campo Grande.

Não perca a oportunidade de participar desse momento especial e ajudar a escolher o nome da Reninha. Siga o Fundo de Apoio à Comunidade no Instagram e fique atento às atualizações para votar no nome que você acha que melhor representa essa nova adição à família Rena.

No local, também será disponibilizado pontos de doação voluntária de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social nas festividades do Natal.

Web Stories