2
Campo Grande - MS Busca
Fazer o Bem

Mega Help: Evento sobre saúde mental acontece hoje na Capital

O evento está programado para começar às 14 horas no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

05:00 - 14 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Arquivo

Um projeto formado por jovens em Mato Grosso do Sul, tem como Coordenador Estadual Hudson Marlon, realiza hoje maior evento de valorização da vida do estado. O projeto tem crescido na capital, atraindo cada vez mais jovens que enfrentam problemas de depressão, ansiedade, automutilação, síndrome do pânico, pensamentos negativos e desejos suicidas.

O Help nasceu em 2015 e já está presente em todo o território nacional, oferecendo ajuda psicológica a jovens e adultos por meio de palestras em escolas, empresas e igrejas. Em 2022, o projeto desenvolveu o Mega Help no estado de São Paulo, e agora, em 2023, chega pela primeira vez ao Mato Grosso do Sul, com a expectativa de reunir mais de 1.300 pessoas na Concha Acústica Helena Meirelles, neste sábado, 14 de outubro. O evento está programado para começar às 14 horas no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

O projeto é composto por voluntários, é laico e não possui afiliação partidária, o que tem permitido seu crescimento no estado, abrangendo mais de 27 cidades, com mais de 60 voluntários apenas na capital. O Mega Help contará com escolas parceiras que já receberam palestras, e elas realizarão apresentações. Além disso, haverá música, dança, teatro e uma equipe preparada para atender os jovens no “cantinho do desabafo”.

Ao longo do ano, o Help desenvolveu campanhas, como a “pedalada pela vida” e a entrega de cartas em pontes, além das palestras em escolas e igrejas.

Haverá sorteios, premiações para as escolas e plataforma de vídeo 360º.