2
Campo Grande - MS Busca

Mato Grosso do Sul tem eventos no calendário do turismo nacional

Mato Grosso do Sul tem eventos no calendário do turismo nacional Mato Grosso do Sul está inserido no calendário cultural do Ministério do Turismo. Cerca de 10 eventos na agenda movimentam a economia de diversos municípios, valorizando a gastronomia, dança e apresentações típicas da cidade. 28° Exponavi Acontece entre 10 e 13 de novembro a […]

00:01 - 06 nov 2022 | Por

Mato Grosso do Sul tem eventos no calendário do turismo nacional

Mato Grosso do Sul está inserido no calendário cultural do Ministério do Turismo. Cerca de 10 eventos na agenda movimentam a economia de diversos municípios, valorizando a gastronomia, dança e apresentações típicas da cidade.

28° Exponavi

Acontece entre 10 e 13 de novembro a tradicional Exposição de Naviraí. A 28° edição será no Parque de Exposição do município em comemoração à emancipação político-administrativa, no dia 11 de novembro. Nos três dias de festa, haverá atrações culturais, exposição de máquinas agrícolas, produtos da agricultura familiar e rodeio em touros e cavalos.

Aniversário de Pedro Gomes

De 11 a 13 deste mês, a cidade de Pedro Gomes comemora os 58 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário de emancipação é realizada uma grande Festa de Peão do Rodeio, com shows, baile e praça de alimentação. Evento tradicional no município há anos tem mantido a tradição e recebido muitos turistas neste período festivo, movimentando a economia local.

 

Noite Pantaneira

Miranda celebra a festa típica do Pantanal Sul, com culinária, música, apresentações e muita alegria! O proposito é resgatar, promover e cultivar a cultura, a tradição, os costumes, a música e a culinária da nossa região pantaneira.

O evento gastronômico e cultural será no dia 12 de novembro e se repete no dia 10 de dezembro, é fechado e é necessário agendamento prévio na Pousada Pioneiro Turismo.

Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Cidade

Padroeira de Ladário é comemorada no dia 24 de outubro, mas as festividades iniciam já no dia 15, quando é celebrada missa, procissão luminosa, quermesse e show. É uma festa que atrai muitos devotos da região e de outros municípios do Estado e que recebeu a consagração de Santuário Mariano em 2008.

 

7º Festival Gastronômico Sabores de Dourados

O Festival Gastronômico Sabores de Dourados ocorre anualmente nos estabelecimentos gastronômicos e tem como proposta a valorização da gastronomia douradense. O evento conta com as seguintes categorias: a la carte, lanche, pizza, porção e sobremesa nas modalidades presencial, retirada no balcão e delivery. Evento acontece de 21 de novembro a 21 de dezembro.

Eco Pantanal Extremo

Maior evento de aventura e adrenalina da região Centro-Oeste, o Eco Pantanal Extremo 2022 tem previsão de acontecer entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Corumbá, com organização do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes.

Neste ano, serão disputadas seis modalidades: canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. Todas as provas serão coordenadas pelas federações de cada esporte.

O Eco Pantanal Extremo já se consolidou como um dos eventos mais aguardados pelos amantes de esporte de aventura, que têm a oportunidade de apreciar as belezas naturais do Pantanal e observar a preservação do bioma pantaneiro. A competição também é responsável por divulgar Corumbá e Mato Grosso do Sul para o Brasil e o mundo.

Nosso Natal

Evento com duração de 9 dias anteriores com uma variedade de atrações como decoração natalina na Praça da Matriz onde está o Santuário, em Aparecida do Taboado, que se estende até as ruas do comércio adjacentes, estrutura de palco, som, luz, camarim, banheiros químicos e segurança para apresentações diárias de artistas locais, cantores gospel evangélicos e católicos, apresentações de dança e corais e montagem de playground infantil para as crianças.

A festança começa dia 16 de dezembro e segue até o Natal, no dia 25.

Nosso Ano Novo é Aqui

Evento com duração de 3 dias de shows e apresentações musicais variadas com queima de fogos silenciosos na Praça da Matriz, preparada com estrutura de palco, som, iluminação, camarins, banheiros químicos e segurança.

De 30 de dezembro a 1° de janeiro em Aparecida do Taboado.

 

Web Stories