2
Campo Grande - MS Busca
AGEMS

Matias Gonsales é o novo diretor de Gás, Energia e Mineração da Agems

Matias é Advogado, mestre e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), com formação também em Licenciatura nas áreas de Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas.

16:05 - 05 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: AGEMS

A Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul agora tem um novo diretor de Gás Canalizado, Energia e Mineração. Matias Gonsales Soares assumiu nesta semana, a nova diretoria após aprovação da Assembleia Legislativa e nomeação pelo governador do Estado Eduardo Riedel.

Matias, que esteve à frente da diretoria de Transportes, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos da Agência, dará continuidade aos trabalhos em substituição a Valter Almeida, cujo mandato encerrou.

“Sou grato pela oportunidade, são novos desafios pela frente. A agradeço a todo trabalho desempenhado pelo Valter nesses últimos anos, e agora é trabalhar para que a Agems continue a desempenhar esse papel crucial no desenvolvimento e na sustentabilidade dentro dos serviços de gás natural e energia elétrica em Mato Grosso do Sul”, afirma Matias.  

Trajetória

Auditor-Fiscal da Receita Estadual, foi coordenador do Controle da Despesa do Estado e superintendente de Gestão Financeira. Advogado, mestre e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), com formação também em Licenciatura nas áreas de Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas.

Integrou a equipe do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado.

Foi secretário-executivo do Conselho de Governança do Estado, diretor presidente da MSGÁS e secretário de Estado de Saúde.

Pular para o conteúdo