2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Marginal invade farmácia com pistola e foge levando remédio tarja preta

O crime ocorreu em Campo Grande.

21:09 - 14 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Ilustração

Por volta das 16h desta quinta-feira (14), rapaz invadiu a farmácia Ultrafarma na rua Raul Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira, na Capital, e, com o que parece uma pistola nas mãos, surpreendeu os atendentes. Em imagens das câmeras de segurança, os funcionários parecem não acreditar no motivo do roubo: levar uma caixa de Ritalina, remédio tarja preta, vendido apenas com receita médica.

A ação durou cerca de dois minutos e deixou a equipe incrédula. Apesar do assalto, o balconista Cláudio Ferreira e o farmacêutico Rubens Moreira, rendidos pelo bandido, não acreditaram que o assalto fosse real. Pensaram que a arma fosse de brinquedo.

“Ele entrou, esperou outro ser atendido, se aproximou e disse que queria Ritalina. O farmacêutico perguntou se ele tinha receita e o homem disse que  queria sem receita e apontou a arma para os atendentes”, detalhou o dono da farmácia, Eudo Ambrósio Caldeira, de 63 anos.

Também conhecida pelo seu princípio ativo metilfenidato, a Ritalina é indicada para tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH. O preço do remédio varia de R$ 46,00 a R$ 265, dependendo da dose e da quantidade de comprimidos.

O medicamento é um estimulante indicado para pacientes que não conseguem se manter focados, cujos quadros clínicos apontam a carência de dopamina e noradrenalina no cérebro. Mas também criou uma legião de dependentes químicos da substância, mesmo sem indicação médica.

Após o roubo, o assaltante fugiu do local caminhando. O dono da farmácia disse que após o fato, acionou a polícia que fez buscas perto da farmácia, mas ainda não localizou o ladrão.

“Ele já veio em outro momento aqui, sondou a farmácia uma vez e comprou um Torsilax, acho que é a primeira vez que acontece isso no Brasil”, disse o empresário que atua no ramo há 20 anos.

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram