2
Campo Grande - MS Busca
Conferência da Juventude

Jovens da Direita vencem eleição na Conferência Municipal da Juventude

O encontro foi realizado no Instituto Mirim.

18:06 - 02 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Reprodução

No último sábado (30), aconteceu a 4° Conferência Municipal da Juventude em Campo Grande, o encontro foi realizado no Instituto Mirim.

Jovens de todas as regiões da Capital se mobilizaram para apresentar pautas importantes e debater vários assuntos relevantes à juventude campo-grandense.

Na conferência foram discutidos assuntos como: cultura, educação, saúde, segurança, moradia, participação na política e outros, conforme estabelece o Estatuto da Juventude.

Após diversos debates, os jovens da sociedade civil tiveram a oportunidade de se candidatarem aos cargos de delegados, para que possam representar a Capital na Conferência Estadual.

Fato que chamou atenção foi o posicionamento ideológico político da maioria que foram eleitos, são de direita. Foram eleitos apenas 4 titulares e 4 suplentes sendo 4 homens e 4 mulheres.

Os Jovens da Direita conquistaram 03 cadeiras, com direito a 03 suplentes, sendo no total de 06 representantes.

A esquerda em contrapartida, fez apenas uma cadeira com direito á 01 suplente, no total de 02 jovens.
O campeão de votos foi o Secretário Estadual dos Jovens Republicanos; Pedro Urbieta, e o seu suplente é o Paulo do Partido Novo que também concorreu ao cargo mas acabou se tornando suplemente.

O jovem Pedro Tiago é do movimento UBES, que se tornou delegado e o seu suplente é Mateus, que utiliza a camisa do Partido dos Trabalhadores (PT), que também concorreu ao cargo de delegado.

Na representação feminina ganhou Cassy Monteiro (PL) e Brenda Costa (PSDB), as titulares são: Priscila e Lola Campos.

Cassy Monteiro ressaltou acreditar que está no momento da juventude fazer parte da política sul-mato-grossense, ainda mais, jovens mulheres capazes de enriquecer diversos espaços de debate da sociedade.

Pular para o conteúdo