2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Jovem usava perfil no Instagram para difamar à população de sua cidade

O caso ocorreu em Brasilândia.

18:00 - 03 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Reprodução

Jovem, de 18 anos, foi indiciada por usar as redes sociais para difamar as pessoas e moradores da cidade de Brasilândia – a 358 quilômetros de Campo Grande. Ela usava o Instagram e uma página intitulada como “Fofocas Brasilândia” com postagens denegrindo a imagem e a honra das vítimas.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a suspeita foi localizada após uma investigação que conseguiu obter dados cadastrais que levaram ao endereço da jovem.

Intimada, a suspeita esteve na delegacia e disse que estava arrependida de realizar a prática delituosa e informou que não possuía mais acesso às páginas e que o intuito não era ofender a população da cidade.

Contudo, o crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível e ela será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais”.