Jovem segue desaparecido no rio aquidauana
Este é o segundo caso semelhante em menos de um é o segundo caso semelhante em menos de um mês
Na manhã deste sábado (30), o Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS) retomou as buscas do adolescente de 15 anos, desaparecido nas águas do Rio Aquidauana na tarde da última sexta-feira (29). As informações foram fornecidas pelo 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
Conforme a corporação, no final da tarde de ontem, foram realizadas buscas com militares caminhando nas águas do rio, que se encontram rasas. No entanto, não foram obtidos resultados positivos nas buscas.
Entenda o caso
Na tarde desta sexta-feira (29), ocorreu mais um incidente de afogamento na prainha do Rio Aquidauana. Informações preliminares indicam que um adolescente de 15 anos estava com outros jovens e tentou atravessar o Rio Aquidauana a nado, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS).
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já se encontra no local, e os mergulhadores foram acionados para realizar buscas submersas.
Este é o segundo caso semelhante em menos de um é o segundo caso semelhante em menos de um mês. Segundo relatos do jornal O Pantaneiro, somente neste mês de setembro, foram registradas seis mortes por afogamento em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
A maioria desses incidentes ocorreu nas cidades do interior, e um dos fatores determinantes para o aumento no número de afogamentos está relacionado à onda de calor que o estado de Mato Grosso do Sul tem enfrentado. Isso tem levado mais pessoas a buscar alívio nas águas para amenizar as altas temperaturas.