2
Campo Grande - MS Busca
Política

Jovem do MS participará do lançamento da Escola de Líderes em Brasília

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

14:54 - 10 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Jovens Republicanos

Pedro Urbieta representante da juventude partidária e evangélica do Estado participa esta semana de um mega evento em Brasília com palestrantes internacionais.

Jovem de 26 anos, filiado ao Partido Republicanos deste 2017 na cidade de Corguinho, é atualmente Secretário Estadual dos Jovens Republicanos e Presidente do Partido no interior, estará em Brasília para o lançamento da escola de líderes.

Pedro Urbieta, participará do 3° Congresso Nacional dos Jovens Republicanos, nos dias 10 a 12 de agosto na CICB – Centro Internacional de Convenções de Brasília.

Evento estimado para mais de 500 jovem de todo o Brasil, contará com grandes palestrantes como: Guto Ferreira, Valdir Pucci, Patrícia Cardoso, Mariana Pimentel, Dani Salomão.

O evento contará com palestrantes dos EUA para o lançamento da Escola de Líderes como, entre eles, Rick Loughery – Presidente Nacional dos Jovens Republicanos nos EUA e Dalton Glasscock – Secretário Nacional Adjunto e Coordenador de Relações Internacionais da Juventude do Partido Republicanos dos EUA.

O Partido Republicanos, liderado pelo vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Pereira, lançará ao lado do Secretário Nacional dos Jovens Republicanos, Renato Junqueira a Escola de Líderes.

Vale ressaltar que o Republicanos é o único Partido no Brasil que possui uma Faculdade (Faculdade Republicana) reconhecida pelo MEC, e também conta com um amplo trabalho da Fundação Republicana Brasileira (FRB) com cursos gratuitos.

Pedro Urbieta, além de ser Secretário Estadual dos Jovens Republicanos, representará o Deputado Estadual Antonio Vaz, Presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul.

Vaz está a frente do partido deste janeiro no estado, já chegou em 72 municípios e irá lançar 10 candidatos a prefeitos, pretendendo fazer 50 vereadores além de reforçar o quadro de vereadores da capital com uma mulher.

Pedro, de família simples e humilde, vem se destacando no meio das lideranças políticas e evangélicas pela sua determinação, coragem, dedicação ao trabalho social e espiritual que realizou no Interior, agora tem a missão de desenvolver na capital.

No comando da juventude há um ano e 3 meses, diz estar diariamente aprendendo e agradece o partido pelo espaço que abriu para que viesse trabalhar com a juventude.

“Tenho muito que aprender, não tem sido fácil, mas com ajuda que o partido e o deputado vem dando está fazendo toda a diferença para o nosso seguimento. Não tenho dúvida que o JOVENS REPUBLICANOS irá surpreender a todos”.

Pedro é o mais novo integrante da CMJ – Conselho Municipal da Juventude e o evento para posse da nova diretoria ocorrerá nesse dia 11 às 14 horas no auditório da Unigram, em Campo Grande.

Urbieta também faz parte da AME (Associação de Ministros Evangélicos de Mato Grosso do Sul) e não poderá estar presente da reunião da entidade que será realizado na câmara municipal às 09 horas, com estimativa de mais de 2 mil pastores presentes.