2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Instituto Ranking divulga pesquisa sobre eleições 2024 em Miranda; veja os números

A pesquisa ocorreu no período de 20 a 24 de julho deste ano, junto a 500 moradores de Miranda (MS).

29 jul 2024 às 11h30 | Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-06749/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 20 a 24 de julho deste ano, junto a 500 moradores de Miranda (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o prefeito Fábio Florença está na frente, com 33% das intenções de votos, sendo que na anterior realizada em março deste ano o percentual foi 24%, enquanto em 2º lugar está Diogo Bossay, com 14%, sendo que na anterior o percentual foi 12%.

Além disso, 4% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi 1%, enquanto 48% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 60,2%.

Estimulada

No levantamento estimulado, Fábio Florença continua na frente, com 52%, sendo que no anterior o percentual foi 42%, enquanto Diogo Bossay aparece em seguida, com 30%, sendo que no anterior o percentual foi 26%. Além disso, 18% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 25%.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Diogo Bossay está na frente, com 20%, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 11,2%, enquanto Fábio Florença está com 10%, sendo que na anterior o percentual foi 6,6%. Além disso, 70% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 15,4%.

Vereadores espontânea

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Miranda para saber a intenção de votos e a liderança é de Elange Ribeiro, com 3%, seguida por Michel do Gabinete, com 2,8%, André Vedovato, com 2,4%, Professora Sibele, com 1,8%, Chicão, com 1,6%, Elaine Brito, com 1,4%, e Nilton Medeiros, com 1,2%.

Depois aparecem empatados com 1% cada um Emiliano Boiadeiro, Wilson Santos e Marcão, enquanto empatados com 0,8% cada um temos Dayalen Rôas, Everaldo José, Rose, Vanuza e Assunção. Já empatados com 0,6% cada um temos Juliana, Lenis Matos, Ronaldo Lisboa, Gabriela e Giorgio Cordella.

Empatados com 0,4% cada um estão Alexandre Bruno, Adilson Zebra, Venâncio, Zinho e Rico, enquanto empatados com 0,2% cada um temos Ivanzinho, Tiago Reis, Carlos Cristal, Celson Morrais, Tereza, Pio da Ambulância, Buda, Edivaldo, Artur, Valter, Regina, Japa, Abel, Adimar, Sandro, Taiara, Dani, Evair Borges, Lindomar, Juninho, Ozi e Kátia, sendo que 69,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Avaliação prefeito

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Miranda, Fábio Florença, e 64% dos entrevistados consideraram boa ou ótima, sendo que na anterior o percentual foi 62%, enquanto para 19% é regular, sendo que na anterior o percentual foi 19%, e 13% classificaram como ruim ou péssima, sendo que na anterior o percentual foi 14%. Além disso, 4% não responderam ou não sabem, sendo que na anterior o percentual foi 5%.

Avaliação Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Miranda aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 35% dos entrevistados, sendo que na anterior o percentual foi 33,8%, regular para 27%, sendo que na anterior o percentual foi 28,2%, e ruim ou péssima para 22%, sendo que na anterior o percentual foi 20%, enquanto 16% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 18%.

Avaliação governador

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 62% dos entrevistados, sendo que na anterior o percentual foi 60%, enquanto 20% disseram que é regular, sendo que anterior o percentual foi 20%, e 10% opinaram que é ruim ou péssimo, sendo que na anterior o percentual foi 11,2%. Além disso, 8% disseram que não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 8,8%.

Avaliação presidente

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 40% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, sendo que na anterior o percentual foi 34%, enquanto 31% disseram que ele é bom ou ótima, sendo que na anterior o percentual foi 32%, e 25% falaram que é regular, sendo que na anterior o percentual foi 30%. Além disso, 4% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 4%.