2
Campo Grande - MS Busca

Instabilidade predomina e MS tem alerta de temporal nesta terça-feira

previsão para esta terça-feira é de tempo instável, com chuvas de intensidade moderada a forte e risco de tempestade em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa instabilidade é resultado da chegada de uma frente fria, aliada ao deslocamento de cavado e […]

12:17 - 30 maio 2023 | Por

previsão para esta terça-feira é de tempo instável, com chuvas de intensidade moderada a forte e risco de tempestade em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa instabilidade é resultado da chegada de uma frente fria, aliada ao deslocamento de cavado e presença de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Entre hoje e quarta-feira são esperados volumes de chuva acima dos 50 milímetros, principalmente em municípios das regiões centro-sul do Estado. As chuvas devem se afastar somente na quinta-feira. Campo Grande tem céu coberto e registra 19ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar dos 19ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Outras máximas previstas para o dia são de 18ºC em Ponta Porã, 19ºC em Dourados, 21ºC em Corumbá e Três Lagoas, 22ºC em Porto Murtinho, e 23ºC em Coxim. A madrugada foi de chuva leve com volumes de 5,2 milímetros em Campo Grande, 12,4 mm em Dois Irmãos do Buriti, 7,4 mm em Maracaju, 2,2 mm em São Gabriel do Oeste, 1,4 mm em Coxim, 1,2 mm em Coxim e Rochedo, e 0,8 mm em Corumbá. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas, com ventos de até 100 km por hora, em Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. Há ainda um segundo alerta do Inmet para risco de chuva intensa com com ventos de até 60 km por hora. Este aviso é válido para Angélica, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina. A temperatura deve cair a partir de quarta-feira no Estado. Algumas das mínimas previstas são de 14ºC em Ponta Porã, Aral Moreira, Sete Quedas, Iguatemi, Paranhos, Eldorado e Mundo Novo; 15ºC em Coronel Sapucaia, Itaquiraí; e 16ºC em Campo Grande e Sidrolândia.

Web Stories