2
Campo Grande - MS Busca
Corrida dos poderes

Inscrições estão abertas para Corrida dos Poderes

E nesta quinta-feira (14), às 8 horas, estão abertas as inscrições para os servidores que quiserem participar do evento

11:30 - 14 set 2023 | Por Assessoria

Fotos: Álvaro Rezende

Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas lançaram oficialmente a Corrida dos Poderes. E nesta quinta-feira (14), às 8 horas, estão abertas as inscrições para os servidores que quiserem participar do evento, que é gratuito. São três circuitos, todos no Parque dos Poderes: caminhada de 3 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros.

Neste primeiro dia, as inscrições estão abertas apenas para os servidores públicos. E a partir de sexta-feira (15), às 8h, qualquer pessoa poderá se inscrever, mesmo quem não é servidor. Estão sendo oferecidas 2 mil inscrições.

Madrinha da corrida, a primeira-dama Mônica Riedel explicou que o objetivo é incentivar a atividade física entre os servidores, proporcionando saúde e melhor qualidade de vida. “A minha expectativa é de que além de uma corrida, seja um estímulo aos servidores para iniciarem uma atividade física. O servidor sai do trabalho em um ambiente que tem todo um espaço que tem uma área de lazer (o Parque dos Poderes) e as pessoas podem aproveitar, mudar um pouquinho o hábito”, disse.

A corrida surgiu de uma conversa de Kátia Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, com a primeira-dama Mônica e, logo, recebeu a adesão dos outros poderes.

O secretário Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) lembrou que a corrida será realizada no dia 28 de outubro. “É uma atividade fundamental para a saúde, uma forma bacana de celebrar o Dia do Servidor Público”, afirmou.

Já o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, destacou que é uma oportunidade de aproveitar as belezas naturais e a estrutura do Parque dos Poderes. “É mais uma oportunidade para os nossos servidores poderem usar esse paraíso”, declarou.

O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian é um complexo que abriga as sedes dos poderes e diversos setores da administração estadual em meio à natureza. Localizado em uma área verde, o local é moradia diversos animais como quatis, mutuns, tucanos, tatus e araras.

Para fazer a inscrição o endereço é corridadospoderes.ms.gov.br. Já a retirada dos kits será no dia 27 de outubro, véspera da corrida, das 9h às 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa. No momento da retirada, todos os corredores deverão entregar um brinquedo novo ou em bom estado que será doado no Natal para as crianças.

Confira aqui a apresentação com os percursos.

Veja ainda como fazer a inscrição: