2
Campo Grande - MS Busca
Brasil

Infraero e Funai firmam contrato para recuperação de pistas em terras indígenas

A Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta-feira (27/9) pela presidente da Funai

21:01 - 27 set 2023 | Por Assessoria Infraero

Cinco pistas de pouso e decolagem em Roraima serão recuperadas e desenvolvidas por meio do conhecimento técnico da Infraero. A Companhia assinou contrato com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para a prestação de serviços especializados nas localidades de Auaris, Surucucu, Missão Catrimani, Maloca Paa-Piu e Palimiú, situadas em terras indígenas.

Serão realizadas ações com o intuito de reestabelecer, recuperar e desenvolver essas pistas, incluindo recapeamento, elaboração de anteprojetos, de projetos básicos e executivos, realização de licitações e de contratações, execução de obras e a fiscalização de projetos e obras.

O prazo de vigência da contratação é de 24 meses, contados a partir da assinatura do contrato. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta-feira (27/9) pela presidente da Funai, Joenia Wapichana, e pelo diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Minoru Nagao.

“A Infraero tem experiência e conhecimento em todas as atividades que compõem as operações e manutenções aeroportuárias. Por isso, pode oferecer soluções técnicas a essas cinco pistas, com a expertise acumulada ao longo dos seus 50 anos de experiência ”, destacou Nagao.

Infraero – Prestadora de Serviços
Com 50 anos de experiência, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 12 aeroportos e 22 terminais sob contrato junto a estados e municípios para a gestão e operação.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.