2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Idoso que estuprou autista de 15 anos é encontrado morto pendurado na grade em Presídio

A direção da penitenciária acionou a perícia e o caso foi registrado na 1ª Delegacia da cidade como morte a esclarecer

19:59 - 25 jul 2023 | Por Douglas Duarte

Idoso que estuprou de estuprou um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. O crime teria acontecido no domingo (16) e Amilton Teixeira de Oliveira, 62 anos, foi preso no dia seguinte e passou por audiência de custódia.

Conforme o site Tá Na Mídia, Amilton foi colocado em uma cela disciplinar da unidade penitenciária e, na manhã de segunda-feira (24), foi encontrado morto pendurado na grade da cela. A direção da penitenciária acionou a perícia e o caso foi registrado na 1ª Delegacia da cidade como morte a esclarecer.

A vítima tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e teria ido ao trailer de Amilton comprar alguma coisa. Como ele demorou a voltar, o padrasto foi buscá-lo e encontrou o adolescente junto com o idoso que estava com as calças abaixadas. Ele então acionou a Polícia Militar e o suspeito foi peso em flagrante.

No dia seguinte, vizinhos do adolescente tentaram destruir o trailer de Amilton, mas foram contidos pelos militares. Foram feitas buscas no apartamento do idoso, e uma espingarda calibre 22 foi apreendida. O caso ainda é investigado