Homem mata cachorro a tiros e é preso em Ponta Porã
Animal teria atacado galinhas e acusado enterrou corpo em matagal
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido na tarde de quinta-feira (29) após matar um cachorro a tiros no Assentamento Dorcelina Folador, localizado no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. A cidade fica a 334 quilômetros de Campo Grande. Além do crime de maus-tratos a animais, o indivíduo também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Alertados por vizinhos, policiais militares se dirigiram ao local do ocorrido. Ao ser questionado, o acusado confessou ter atirado no cachorro, alegando que o animal estava atacando suas galinhas. Após o crime, ele enterrou o corpo do animal em um matagal próximo à sua residência.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma espingarda calibre .28, sem numeração, enterrada nos fundos do terreno do autor. O homem admitiu ter escondido a arma após matar o cachorro.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo.