Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Aquidauana
Autor invadiu a residência da vítima e proferiu ameaças de morte
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.S.N.G., de 27 anos. O homem é investigado por descumprir uma medida protetiva e cometer os crimes de ameaça e injúria contra sua ex-companheira.
No dia 27 de agosto, a vítima, que já havia solicitado uma medida protetiva contra o agressor, relatou à polícia que ele havia invadido sua residência visivelmente embriagado. Inconformado com o término do relacionamento, o homem proferiu ofensas graves e ameaças de morte contra a ex-companheira.
Durante a madrugada, o agressor tentou invadir novamente a casa da vítima, demonstrando total desrespeito à medida protetiva. Amedrontada, a mulher solicitou ajuda da polícia.
Com base nas provas apresentadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Durante as buscas em sua residência, nada de ilícito foi encontrado.
O homem foi preso e encaminhado à DAM de Aquidauana, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão do agressor é um importante passo para garantir a segurança da vítima e coibir a violência doméstica.