Homem é investigado por usar inteligência artificial para criar nudes de mulheres em Corumbá
Até momento, 16 mulheres foram vítimas de montagens realizadas pelo autor
Homem, que não teve a identificação revelada, passou a ser investigado pela Polícia Civil de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, por usar a inteligência artificial para criar nudes de mulheres. As imagens são montagens que ele faz usando fotos consideradas normais publicadas pelas vítimas nas redes sociais.
Até o momento, a polícia contabilizou que 16 mulheres já foram vítimas do suspeito. A investigação é conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher e o caso foi registrado na última segunda-feira (9).
As vítimas relataram que o autor utilizou fotos retiradas de redes sociais e aplicou inteligência artificial para modificar as imagens, violando a privacidade e a integridade das vítimas.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Camila Gerarde, titular da DAM, o indivíduo está sendo investigado pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
“A polícia reforça a gravidade desses crimes e solicita que qualquer pessoa que tenha informações relevantes ou que se sinta vítima de ações semelhantes procure a Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá e denuncie”, diz a polícia.