Homem com passagens pela polícia é executado com mais de 20 tiros em Campo Grande
Vítima tinha condenação por tráfico e estava foragida; polícia investiga o caso
Thiago Souza da Silva, de 37 anos, foi assassinado com mais de 20 tiros na noite de sexta-feira (30/8), na Rua Caxiuana, no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A vítima foi surpreendida por um atirador que usava uma arma de calibre .380 e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o autor dos disparos, além de apurar a motivação do crime. De acordo com o Campo Grande News, em consulta aos registros do Tribunal de Justiça, Thiago tinha passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas. Ele foi condenado em 2019 a 10 anos de prisão em regime fechado por tráfico, mas estava foragido.
Em 2010, Thiago havia sido preso em uma operação conjunta entre a antiga Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), mas foi solto e aguardava o julgamento em liberdade.
A execução de Thiago Souza da Silva mais uma vez coloca em evidência a violência que assola a cidade de Campo Grande e a necessidade de ações mais efetivas para combater a criminalidade. A polícia trabalha para elucidar o caso e prender os responsáveis pelo crime.