Funcionários de frigorífico da JBS são intoxicados após vazamento de gás; segundo caso em 3 meses
No final da noite de segunda-feira (29/5), 13 funcionários da unidade da JBS em Dourados, foram resgatados e levados para o Hospital Evangélico após sofrerem uma intoxicação provocada por exposição a amônia. Equipes do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas por volta das 22h40. Pelo […]
No final da noite de segunda-feira (29/5), 13 funcionários da unidade da JBS em Dourados, foram resgatados e levados para o Hospital Evangélico após sofrerem uma intoxicação provocada por exposição a amônia.
Equipes do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas por volta das 22h40.
Pelo menos duas pessoas estão em estado de saúde considerado grave, segundo as primeiras informações levantadas pelo Site Dourados News no início desta manhã.
Outras três pessoas foram por meios próprios até hospital, após orientação da empresa.
O acidente na indústria, localizada na saída para Campo Grande na BR-163, teria sido provocado por vazamento de amônia. Trata-se de um gás utilizado no sistema de refrigeração de frigoríficos.
Este é o segundo caso de intoxicação provocado por exposição a amônia nesta unidade da JBS em menos de três meses.
No dia 28 de fevereiro deste ano, alguns trabalhadores deixaram a linha de produção e estavam do lado de fora da JBS.
Relatos apontam que era possível sentir o odor do produto desde a BR-163.
O contato com o gás de amônia pode causas irritação nos olhos e problemas no sistema respiratório, dependendo da concentração inalada e da duração da exposição.
Em nota encaminhada, a JBS “esclarece que o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado. Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário”.
Créditos: Dourados News