2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Filho salva mãe de tiro enquanto dupla rouba moto

O caso aconteceu em Campo Grande.

14:09 - 17 out 2023 | Por Douglas Duarte

Um roubo de uma motocicleta em plena luz do dia foi desesperador para mãe e filho, no Jardim Leblon, em Campo Grande. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (17). 

O vídeo registrado por câmera de segurança mostra os dois bandidos, de camiseta preta, um deles usando capacete, caminhando na calçada em direção a uma moto parada em frente ao comércio, localizado na avenida Manoel Joaquim de Morais.

Um deles, sem capacete, chega perto da moto e tenta tirar a mochila, provavelmente usada para entregas. Sem sucesso, a moto cai ao chão. É neste momento que uma mulher sai da loja. Logo atrás dela aparece um rapaz, que é filho dela.

Quando o criminoso sem capacete saca a arma em direção às vítimas, o filho joga a mãe para o chão, um ato de desespero para salvá-la de um possível tiro. O bandido não atira, e com ajuda do comparsa, levanta a moto, sobem nela e fogem.

O dono da moto é o rapaz, de 22 anos, que jogou a mãe ao chão. Ele é motoentregador. A mãe, de 40, trabalha na loja. A reportagem conseguiu falar com o pai dele, marido da mulher. 

“Os caras surpreenderam minha esposa, mas, de início, ela não percebeu. Quando percebeu, ela gritou ele [o filho]. O cara ia atirar nela, e pra não atirar, ele [o filho] empurrou a mãe”, explica o homem, que trabalha com vendas. No momento do roubo, estava em Terenos. 

“Ela me ligou desesperada. Estava até difícil de entender, Tudo aconteceu por volta das nove e meia. Ela está em estado de choque. Foi a primeira vez. Ela está muito abalada. Estou indo pra casa encontrá-la”, declara o marido. 

O vendedor ainda diz que o bairro está sendo alvo de muitos assaltos a mão armada. A moto roubada é uma Honda Titan 160, de cor vermelha.

Qualquer informação sobre a moto da vítima, ligar para a Polícia Militar: 190.

Pular para o conteúdo