2
BRASIL

Filho do Presidente: Justiça manda suspender cobranças da Receita Federal contra Lulinha

Filho mais velho do presidente Lula, Lulinha era alvo de processos da Receita oriundos de investigações da Lava Jato

Paulo Santos

metropoles.com

A Justiça Federal determinou a suspensão de seis processos da Receita Federal contra Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relacionados à Operação Lava Jato.

A decisão, publicada na terça-feira (26/3) pelo juiz Diego Câmara, da 17ª Vara do Distrito Federal, acatou a argumentação da defesa de Lulinha de que a Receita Federal utilizou provas que foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lulinha foi alvo de investigação pela Lava Jato devido a repasses milionários da Oi à Gamecorp, uma de suas empresas, durante os anos de 2004 a 2016, período que coincidiu com os governos do PT.

O caso foi transferido para São Paulo e posteriormente arquivado a pedido do Ministério Público Federal (MPF) após o STF declarar o ex-juiz e atual senador Sergio Moro suspeito nos processos envolvendo Lula. Moro havia autorizado as quebras de sigilo da operação que investigou Lulinha.

A decisão desta terça-feira determina que Lulinha não seja cobrado por quaisquer pagamentos à União relacionados às ações e que seu nome seja retirado de listas de devedores, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Segundo informações publicadas pelo Metrópoles em outubro de 2023, o filho do ex-presidente tem manifestado interesse em retornar aos negócios. Ele está buscando um CEO no mercado e pretende voltar a atuar na área de jogos eletrônicos, que fazia parte da programação da PlayTV.

Fote: metropoles.com

Siga o Portal de Notícias DDD67 no Instagram e fique por dentro de tudo! Basta acessar Aqui.

Deixe Seu Comentário

Loading

Carregando Comentários...