2
Campo Grande - MS Busca
Gastronomia

Festival Bar em Bar é a melhor pedida para o feriado

O Festival acontece de 26 de outubro a 26 de novembro nas cidades de Campo Grande, Bonito, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã.

18:30 - 01 nov 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Al Forno Pizzaria

Com o objetivo de divulgar e valorizar as delícias da gastronomia sul-mato-grossense, a Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realiza o festival Bar em Bar 2023 em sete cidades do Estado, dos dias 26 de outubro a 26 de novembro, contando com o Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação na correalização. E, Sebrae e Panam como patrocinadores.

Com recorde de inscritos, sendo 145 pratos que trazem desde sabores regionais, até receitas da culinária internacional, o festival é uma ótima pedida para o feriado do dia 2 de novembro, inclusive para quem vai emendar e viajar para Bonito, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã, ou mesmo ir do interior para a Capital.

Para o presidente da Abrasel MS, João Francisco Denardi, essa edição já está sendo um grande sucesso. “Dá para perceber a empolgação dos participantes em levar pratos saborosos e que com certeza vão agradar ao paladar do público sul-mato-grossense. E nesse ano, além do recorde de inscritos, ainda temos, pela primeira vez, estabelecimentos de Paranaíba e Ponta Porã, completando sete cidades ao todo, uma ótima pedida para aproveitar o feriado”.

O presidente ainda lembrou que o Festival se fortalece a cada ano, graças, principalmente, aos parceiros. “Esse ano, novamente, a Panan e o Sebrae são patrocinadores, aliando suas marcas à Abrasel, dando ainda mais credibilidade a essa edição. Da mesma forma o Sindha MS que participa da organização do nosso evento”.

O Sebrae/MS é um dos grandes parceiros do setor de bares e restaurantes, estando presente nos festivais realizados pela Abrasel e também em diversas ações, inclusive de qualificação dos empresários do setor. Nessa edição do Bar em Bar, a entidade é, novamente, um dos patrocinadores. “Estamos juntos novamente com a Abrasel para divulgar o melhor da nossa gastronomia com o Festival Bar em Bar”, confirmou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Mendonça reforçou ainda a participação dos pequenos negócios no Festival. “Os pequenos negócios prepararam pratos criativos e com ingredientes locais para levar ao público toda a regionalidade de Mato Grosso do Sul. Esperamos que a população prestigie a cadeia da gastronomia, que nesse processo, movimenta a economia local, gerando emprego e renda em nosso estado”, pontuou.

Há mais de 42 anos no mercado e associada à ABRASEL, a Panan sempre atendeu aos segmentos de restaurantes, bares e lanchonetes com máquinas, equipamentos de ponta e, quando necessário, com assistência técnica própria e especializada, além disso, hoje a Panan também atende esses segmentos com tudo que possa suprir a necessidade deles em utilidades e utensílios. “Preocupada em prestar sempre um atendimento qualificado ao seu público, a Panan leva seus colaboradores para eventos e feiras empresariais que contribuem com a profissionalização da sua equipe, bem como, para trazer lançamentos de novos produtos e tecnologia, prestando assim, um atendimento diferenciado para os segmentos associados da ABRASEL”, destacou o sócio diretor da Panan, Roberto Rech.

“Sempre com o espírito inovador, a Panan agradece a oportunidade de mais uma vez participar de mais essa edição que a ABRASEL está proporcionando ao mercado e desejando todo o sucesso a todos no Festival Bar em Bar 2023”, reforçou Roberto Rech.

Competição

Uma das características do Festival Bar em Bar é estimular uma competição saudável entre os participantes. “Quando os clientes sabem que há uma competição, ficam com vontade de experimentar outros pratos para decidir quais mais gostam, quais são seus preferidos e isso faz com eles façam um tour pelos estabelecimentos que estão competindo”, lembrou o presidente da Abrasel.

A competição é dividida em quatro categorias: Comida de Boteco, Restaurante, Burger e Interior e os clientes podem acessar o site para ver quais são os pratos e estabelecimentos, informações sobre os ingredientes e até mesmo valores. Além disso, eles podem votar no prato de sua preferência, de acordo com a categoria. “Para dar mais segurança à competição, só é possível votar uma única vez no prato com o CPF”, reforçou João Francisco.

O público poderá votar até 26 de novembro pelo site barembarms.com.br

 Serviço:

Bar em Bar – A alegria tá na mesa

26 de outubro a 26 de novembro

Cidades: Campo Grande, Bonito, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã

Mais informações: www.barembarms.com.br

Realização: Abrasel MS

Correalização: Sindha MS

Patrocínio: Panan e Sebrae

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado