2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Saúde

Feriadão terá três unidades de saúde abertas com plantão de vacinação 

As três unidades irão funcionar a partir das 7h todos estes dias, encerrando as atividades somente às 17h.

10 out 2023 às 20h30min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: PMCG

Entre os dias 11 e 14 de outubro, as unidades básicas de saúde da Capital estarão fechadas em decorrência dos feriados de divisão do Estado, Nossa Senhora Aparecida e ponto facultativo, entretanto, três unidades de saúde permanecerão abertas com plantão de vacinação nestas datas.

Serão disponibilizados imunizantes para toda a população a partir dos dois meses de idade, incluindo as vacinas contra Covid-19 e Influenza. A medida é uma estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de facilitar o acesso de pais e responsáveis que trabalham o dia inteiro e não conseguem ir até uma unidade durante a semana devido aos compromissos, na maioria das vezes relacionados ao trabalho.

“As três unidades irão funcionar a partir das 7h todos estes dias, encerrando as atividades somente às 17h, sem ter intervalo para o almoço, porque sabemos que mesmo assim esse pode ser o único horário disponível do responsável pela criança”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.

Ela ainda lembra que não serão somente os pequenos que poderão se vacinar nesse período. “Todas as vacinas do calendário de adolescentes, adultos, gestantes e idosos também estarão disponíveis para a população nesses dias”.

Locais de vacinação 

Unidades de saúde – 8h às 17h

Anhanduizinho

  • UBS Dona Neta

Bandeira

  • USF Moreninha

Centro

  • UBS 26 de Agosto

Mais Lidas