2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Falso dentista é detido por realizar a atividade ilegalmente

O homem já havia sido detido pelo mesmo delito em 2010

18:02 - 26 out 2023 | Por Redação

Um homem de 51 anos foi detido na zona rural de Iguatemi por praticar ilegalmente como dentista. A prisão ocorreu na quarta-feira (25).

As autoridades receberam uma denúncia anônima que as conduziu até o local onde suspeitava-se que alguém estivesse atuando de maneira irregular. Os policiais abordaram o homem em uma estrada vicinal, próximo ao Assentamento Colorado.

Quando indagado sobre suas atividades na região, o indivíduo declarou que estava oferecendo serviços de fabricação de próteses dentárias nas propriedades rurais, porém, não possuía a qualificação técnica nem o registro necessário junto às entidades reguladoras.

No veículo que ele conduzia, os policiais encontraram diversos equipamentos utilizados na fabricação e manutenção de próteses dentárias. Em decorrência dos acontecimentos, o homem foi preso por violar o artigo 282 do Código Penal Brasileiro, que trata do Exercício Ilegal da Arte Dentária. Ele foi encaminhado à Delegacia de Iguatemi para as medidas legais cabíveis.

Durante o processo de registro na delegacia, foi descoberto que o mesmo indivíduo já havia sido detido pelo mesmo crime em 2010, na cidade de Campo Grande.